Peugeot 508 - Manual de Instruções (2016) > Desengrenamento automático

O travão de estacionamento desengrena-se automática e progressivamente quando o veículo é colocado em movimento:

O desengrenamento completo do travão de estacionamento é assinalado:

pela extinção do avisador de travagem e do avisador P no manípulo A,

  pela apresentação da mensagem "Travão de estacionamento desengrenado".

Com o veículo parado, motor em funcionamento, não acelere desnecessariamente, uma vez que corre o risco de desengrenar o travão de estacionamento.

Imobilização do veículo motor em funcionamento

Com o motor em funcionamento e o veículo parado, é indispensável engrenar o travão de estacionamento manualmente, puxando o manípulo A, para imobilizar o veículo.

O engrenamento do travão de estacionamento é assinalado:

pelo acendimento do avisador de travagem e do avisador P no manípulo A,

pela apresentação da mensagem "Travão de estacionamento engrenado"

Ao abrir a porta do condutor, é emitido um sinal sonoro e é apresentada uma mensagem, se o travão de estacionamento não se encontrar engrenado.Excepto se, com uma caixa de velocidades automática, a alavanca de velocidades de encontrar na posição P (Park).

Antes de sair do veículo, verifique se os avisadores do travão de estacionamento se encontram acesos de forma fixa no quadro de bordo e no manípulo A.

Situações particulares

Em determinadas situações (arranque do motor, ...), o travão de estacionamento pode ajustar sozinho o seu nível de esforço. Este é um funcionamento normal.

Para deslocar o seu veículo alguns centímetros sem ligar o motor, com a ignição ligada, pressione o pedal de travão e desengrene o travão de estacionamento, empurrando e, em seguida, soltando o manípulo A. O desengrenamento completo do travão de estacionamento é assinalado pela extinção do avisador no manípulo A do avisador no quadro de bordo e pela apresentação da mensagem "Travão de estacionamento desactivado".

Em caso de problema de funcionamento do travão de estacionamento na posição engrenada ou de uma avaria da bateria, é sempre possível efectuar um desengrenamento de emergência.

De modo a garantir o seu bom funcionamento e, a sua segurança, o número de engrenamentos/desengrenamentos sucessivos do seu travão de estacionamento está limitado a oito vezes.

Em caso de abuso, é alertado pela mensagem "Travão de estacionamento avariado" e um avisador pisca.

Consulte mais informacao:

 Peugeot 508 - Manual de Instruções (2016) > Engrenamento automático, motor desligado

Com o veículo parado, o travão de estacionamento engrena-se automaticamente ao desligar o motor. O engrenamento do travão de estacionamento é assinalado: pelo acendimento do avisador de travagem e do avisador P no manípulo A,

 Peugeot 508 - Manual de Instruções (2016) > Travagem de emergência

Em caso de avaria de travagem pelo pedal do travão, puxe de forma contínua o manípulo A para parar o veículo.

 Peugeot 508 - Manual de Instruções (2016) > No caso de risco de impossibilidade de arranque devido à falta de aditivo AdBlue

O dispositivo regulamentar de anti-arranque do motor é activado automaticamente quando o reservatório de AdBlue® está vazio. Autonomia superior a 2 400 km