Peugeot 508 - Manual de Instruções (2016) > Bloqueador de combustível Diesel

Dispositivo mecânico para impedir o enchimento de combustível gasolina num depósito de um veículo que funciona a gasóleo. Evita, assim, a degradação do motor associada a este tipo de incidente.

Situado à entrada do depósito, o bloqueador surge quando o tampão é retirado.

Bloqueador de combustível Diesel

Aquando da sua introdução no depósito Diesel, a pistola de gasolina é bloqueada na tampa.

O sistema permanece bloqueado e impede o respectivo enchimento.

Não insista e introduza uma pistola de tipo Diesel.

A utilização de um bidão permanece possível para encher lentamente o depósito.

Para assegurar um escoamento adequado do combustível, aproxime a ponteira do recipiente sem a colocar directamente contra a tampa do bloqueador

Deslocações ao estrangeiro As pistolas de Diesel podem ser diferentes conforme os países. A presença de um bloqueador pode tornar impossível o abastecimento do reservatório.

Todos os veículos com motor Diesel não estão equipados com desenganador de combustível, pelo que durante as deslocações ao estrangeiro, aconselhamos que verifique junto de um agente PEUGEOT se o seu veículo está adaptado ao material de abastecimento de combustível existente no país para onde pretende ir.

Consulte mais informacao:

 Peugeot 508 - Manual de Instruções (2016) > Depósito de combustível

Capacidade do depósito: cerca de 72 litros (ou 55 litros consoante a versão). Abertura Prima o comando.

 Peugeot 508 - Manual de Instruções (2016) > Combustível utilizado pelos motores a gasolina

Os motores a gasolina são compatíveis com os biocombustíveis a gasolina do tipo E10 (com 10% de etanol), em conformidade com as normas europeias EN 228 e EN 15376. Os combustíveis do tipo E85 (com até 85% de etanol) são exclusivamente reservados aos veículos comercializados para a utilização deste tipo de combustível (veículos BioFlex).

 Peugeot 508 - Manual de Instruções (2016) > Vigilância dos ângulos mortos

Este sistema de ajuda à condução informa o condutor relativamente à presença de outro veículo nas zonas de ângulo morto do seu veículo (zonas ocultas do campo de visão do condutor), sempre que este apresentar um potencial perigo.