Lexus NX300 - Manual do Proprietário > Revisão periódica

Revisão periódica

Para garantir a segurança e a condução econômica, o cuidado diário e a revisão periódica são essenciais. A Lexus recomenda a revisão periódica descrita abaixo:
NOTA
  • A gratuidade refere-se somente a mão-de-obra necessária para a execução da 1ª revisão periódica. O custo de itens de revisão periódica, como: lubrificantes, líquidos e filtros serão de responsabilidade do proprietário do veículo.
  • A gratuidade da mão-de-obra de serviços está vinculada ao cumprimento do limite informado anteriormente, ou seja, 9.000 km a 11.000 km ou 11 a 13 meses, o que ocorrer primeiro, a partir da data de entrega do veículo 0 km. Caso o veículo não se enquadre nesta condição, o custo de mão de obra, também será de responsabilidade do proprietário ou responsável pelo veículo.
  • O custo de mão-de-obra das demais revisões periódicas constantes no plano de revisão periódica não são gratuitas.

Seu veículo precisa de reparos? Esteja atento a alterações de desempenho, ruídos e alterações visuais que evidenciem a necessidade de serviço. Algumas indicações importantes são:

Se você observar alguma dessas indicações, leve o veículo a uma Concessionária Autorizada Lexus o mais rápido possível. Provavelmente serão necessários ajustes ou reparos.

Execute a revisão periódica conforme a programação abaixo:

Requisitos para o plano de revisão periódica

Seu veículo Lexus exige revisão conforme o plano de revisão periódica.

Se você dirige o veículo principalmente em uma ou mais condições especiais abaixo, alguns itens de manutenção devem ser verificados com maior frequência, a fim de manter seu veículo em boas condições. (Veja "Plano de revisão periódica adicional").

A. Condições da Estrada

1. Operação em estradas irregulares, lamacentas ou com neve derretida.

2. Operação em estradas com poeira.

(Estradas nas quais a taxa de pavimentação seja baixa, ou em que nuvens de pó possam surgir e áreas onde o ar seja seco.)

B. Condições de Condução

1. Veículo altamente carregado. (Por exemplo, usando um bagageiro no teto, etc.)

2. Trajetos curtos e repetidos com percurso inferior a 8 km e temperaturas externas abaixo de zero (A temperatura do motor não alcançará a temperatura de funcionamento normal.)

3. Uso excessivo em marcha-lenta e/ou condução em baixas velocidades por longas distâncias, como carros de polícia, veículos de uso profissional/pessoal, como táxis ou serviço de entregas.

4. Condução contínua em alta velocidade (80% ou mais da velocidade máxima do veículo) durante mais de 2 horas.

Plano de revisão periódica

Revisão periódica

*1 Após a primeira substituição (16ª revisão periódica), o líquido de arrefecimento do motor deve ser substituído a cada 8 revisões periódicas.
*2 Serviço apenas recomendado, não incluso no pacote de manutenção e com custo pago pelo cliente.

Revisão periódica

Plano de revisão periódica adicional

Consulte a tabela abaixo para os itens do plano de manutenção normal que exigem maior frequência de serviços específicos para condições severas. (Para mais informações, consulte "Requisitos para o plano de revisão periódica".)

Revisão periódica

Revisão periódica

Revisão periódica

1: Para parafusos de fixação dos bancos, e parafusos de retenção da travessa das suspensões dianteira e traseira.
*: Realize a correção ou a substituição, conforme necessário.

Registro de revisão periódica

Exija que a Concessionária Autorizada registre aqui todas as revisões periódicas executadas. Guarde os comprovantes.

Revisão periódica

Revisão periódica

Revisão periódica

Consulte mais informacao:

 Lexus NX300 - Manual do Proprietário > Revisão periódica e garantia

 Lexus NX300 - Manual do Proprietário > Garantia

Prefácio As informações desta seção destinam-se a descrever de forma geral, a cobertura de garantia do seu novo Lexus. Caso sejam necessárias mais informações a respeito da utilização do veículo, solicitamos a leitura deste manual.

 Mazda CX-3 - Manual do Proprietário > Precauções com os Cintos de Segurança

Os cintos de segurança ajudam a diminuir a possibilidade ou a gravidade de ferimentos em caso de acidente e paragens bruscas. A Mazda recomenda que tanto o condutor como os passageiros usem sempre o cinto de segurança. Todos os bancos possuem cintos de segurança de três pontos. Estes cintos de segurança possuem enroladores com trincos de inércia que os mantêm afastados quando não estão a ser utilizados. Os trincos permitem aos passageiros que se mantenham confortáveis com os cintos colocados, mas bloqueiam na posição durante uma colisão.