Divisão-Rebatimento das Costas do Banco Traseiro
Ao baixar as costas do banco traseiro irá expandir o espaço do compartimento de bagagens.
AVISO
Não conduza o veículo com ocupantes nas costas do banco traseiro rebatidas para baixo, nem no compartimento de bagagens.
É perigoso permitir a presença de ocupantes no compartimento de bagagens, pois não será possível colocar os cintos de segurança, o que poderá resultar em graves ferimentos ou na morte dos ocupantes no caso de uma travagem súbita ou numa colisão.
Não permita que crianças brinquem no interior do veículo com as costas do banco traseiro rebaixadas.
É perigoso permitir que crianças brinquem no veículo com as costas do banco traseiro rebatidas para baixo. Se uma criança entrar no compartimento de bagagens e as costas do banco traseiro forem colocadas na posição original, a criança poderá ficar presa no compartimento de bagagens, o que poderá provocar um acidente.
Fixe corretamente a carga no compartimento de bagagens quando for transportada com as costas do banco rebatidas.
É perigoso conduzir com a carga solta no compartimento de bagagens, pois poderá mover-se e tornar-se uma obstrução durante uma travagem de emergência ou colisão e provocar um acidente.
Quando transportar carga, não permita que a carga exceda a altura das costas do banco traseiro.
É perigoso transportar carga a uma altura superior à das costas do banco traseiro, pois a visibilidade traseira e lateral ficará reduzida, podendo interferir na condução e provocar um acidente.
Baixar as costas do banco
CUIDADO
Conforme a posição do banco dianteiro, pode não ser possível rebater as costas do banco traseiro totalmente, porque pode atingir as costas do banco dianteiro, podendo riscar ou danificar o banco dianteiro ou a bolsa deste. Retire, se necessário, o encosto de cabeça no banco lateral traseiro.
1. Baixe o encosto de cabeça totalmente para baixo.
2. Pressione o manípulo para rebater as costas do banco.
Para colocar as costas do banco na posição original:
AVISO
Quando recolocar as costas do banco na posição original, verifique se o cinto de segurança de 3 pontos não fica preso nas costas do banco e se não se encontra torcido.
Se o cinto de segurança for utilizado enquanto está torcido e preso nas costas do banco, o cinto de segurança não poderá funcionar na sua plenitude, podendo causar graves ferimentos ou a morte.
Quando recolocar as costas do banco na sua posição original, certifique-se que ficam trancadas corretamente e que a indicação vermelha não está visível.
Se a indicação vermelha estiver visível por detrás do manípulo, significa que as costas do banco não estão trancadas. Se o veículo for conduzido sem as costas do banco trancadas, estas poderão rebater subitamente para baixo e causar um acidente.
1. Certifique-se de que o cinto de segurança passa pela respetiva guia corretamente e não se encontra torcido, de seguida levante as costas do banco evitando, em simultâneo, que o cinto de segurança fique preso nelas.
2. Pressione as costas do banco traseiro e fixe as mesmas no lugar. Quando recolocar as costas do banco na posição original, certifique-se que ficam trancadas.
Apoio de Braços
O apoio de braços no centro do banco traseiro pode ser utilizado (quando não se encontra nenhum passageiro sentado no banco central traseiro) ou embutido nas costas do banco traseiro.
AVISO
Nunca coloque a faixa do ombro de um cinto de segurança sobre o apoio de braços: É perigoso colocar a faixa do ombro de um cinto de segurança traseiro sobre o apoio de braços, pois não poderá fornecer a proteção adequada em caso de colisão, podendo resultar em graves ferimentos.
Nunca coloque as suas mãos e dedos à volta das peças móveis do banco e apoio de braços: A colocação das suas mãos e dedos à volta das peças móveis do banco e apoio de braços é perigoso na medida em que podem ficar feridos.
CUIDADO